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DECK LIST! ! ! "POKÉMON TCG"
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4 de setembro de 2008 "OS TITÃN DA NOVA ÉRA"
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fonte: https://ligapokeata.blogspot.com!
EMPOLEON
versatilidade é seu codinome, junto a "atrapalhe seu oponente", uma pitadinha de bons treiners e suporters e tharan! ! ! um pinguin rei ao molho de lulas e saboreado com muita vitória. sou fãn desse deck como de nenhum outro nem mesmo de gardevoir que é minha deusa, minha rasão de viver.
Pokémon
1x Empoleon LV.X (DP)
3x Empoleon (DP)
3x Prinplup (DP)
4x Piplup (DP)
3x Octillery (MT)
3x Remoraid (MT)
2x Absol (SW)
19
Trainer
4x Bebe's Search (MT)
2x Roseanne's Research (SW)
3x Professor Oak's Visit (SW)
2x Team Galatic's Mars (SW)
2x Team Galatic's Wager (MT)
2x Professor Rowan (DP)
15
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2x Rare Candy (GE)
2x Warp Point (DP)
3x Quick Ball (MT)
2xDusk Ball (MT)
2x Super Scoop Up (DP)
11
Energy
15x Water Energy
15
estratégia:
axo q n preciso explicar muito, aqui o importante é fazer o empoleon o quanto antes para atacar o banco rapido, absol vem para atrapalhar o jogo do oponente no começo, octyleri é para quando o empoleon está demorando para chegar, ou quando vc esta sem empoleon no meio de jogo. se possivel ataque o banco ao maximo enquanto o oponente o prepara, mas c vc perceber que pode arrebatar o ativo não perca tempo.
*****************************4 de setembro de 2008
INFERCATY
Em especial eu não gosto dessa combinação, alem de estár fora de alguns campeonatos, carrega algumas penalidades com ela que é o fato de se basear apenas em enrgias para que todos os seus pokémons funcionem,isso torna muito obvel o modo de seu oponente te pegar em alguns casos.
Pokémon
1x Infernape LV.X (DP)
3x Infernape (DP)
2x Monferno (DP)
4x Chimchar (DP)
2x Typhlosion (SW)
2x Quilava (SW)
2x Cyndaquil (SW)
2x Delcatty (PK)
2x Skitty (PK)
20
Trainer
2x Bebe's Search (MT)
2x Roseanne's Research (SW)
3x Professor Oak's Visit (SW)
2x Team Galatic's Wager (MT)
2x Copycat (DF)
2x Celio's Network (CG)
13
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3x Rare Candy (GE)
1x Warp Point (DP)
2x Quick Ball (MT)
2x Dusk Ball (MT)
1x Night Pokémon Center (DP)
3x Pluss Power (DP)
12
Energy
3x Double Rainbow Energy (CG)
12x Fire Energy
15
Estratégia:
Bom primero vo explicar uma coisa, esse deck vai ser diferente dos outros que eu vou postar, pq ele nao abrange somente as coleçoes DP como também as coleçoes EX. estou fazendo isso porque esse deck é um classico e eu num poderia dechar de postar ele.
O ideal aqui é começar o jogo com Chimchar para fazer seu infernape o quanto antes com a ajuda de suas trainers, porque é dificil do oponente aguentar 90 logo de começo de jogo e reagir rapido depois, digamos que nessa brincadeira de começar com infernape você pode conseguir levar até 2 pokes do oponente.
mas fora issu o deck tem uma estratégia pronta, que consiste em manter 2 infernapes um no campo e um no banco e 1 typhlosion, assim você acaba conseguindo bater 90 TODOS os turnos com apenas 1 energia na mão. caso alguem nao tenha entendido essa parte vou explicar, primeiro você atraca um energia da sua mão ao infernape do banco, depois vc usa o poke power do typhlosion e atraca 1 energia no seu nape do banco, dai vc recua o seu nape ativo e pronto! 90 todo turno, no turno seguinte é só repetir esse mesmo procedimento, já que o custo de recuar do infernape é 0. alem disso a delcatty se encaixa perfeitamente na estratégia porque ela descarta as energias que o typhlosion precisa para usar o power, alem de ajudar a preparar o infernape LV.X
o X deve entrar principalmente no final do jogo, para acabar de vez com o oponente!!!
*****************************4 de setembro de 2008
BLISCARIO
Para quem tem sede de vitória e é usuario de deck com grande velocidade, otima pedida, alem de usar cartas de baixo custo nos sites de venda como "mercadolivre"
Pokémon
1x Lucario Lv.X (MT)
3x Lucario (DP)
3x Riolu (DP)
4x Blissey (MT)
4x Chansey (MT)
15
Trainer
4x Bebe's Search (MT)
2x Roseanne's Research (SW)
3x Professor Oak's Visit (SW)
2x Team Galatic's Mars (SW)
2x Team Galatic's Wager (MT)
2x Professor Rowan (DP)
15
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2x Super Scoop Up (DP)
2x Warp Point (DP)
3x Quick Ball (MT)
2x Dusk Ball (MT)
3x Pluss Power (DP)
3x Pokédex Handy910is (DP)
15
Energy
15x Fighting Energy
15
Estratégia:
O Ideal aqui (dependendo na situação) é começar com o lucario, para destribuir o máximo de dano o possivel nos pokemon do banco do oponente, só abaixe o lucario Lv.x quando ver que é nescessário ganhar um turno extra. A parte da blissey vem quando você não conseguir mais contralor o campo com o lucario com o baixo HP, então ela finalmente entra para acabar com o oponente, pegando as sobras dos lucarios e aumentando o dano o máximo o possivel.
nesse deck não é nescessário Happiny porque a função do deck é bater o mais rápido o possivel sem demoras para evoluir, resumindo, ela acaba atrasando seus turnos de evolução. Também não se esqueça de sempre que possível (e nescessário) retornar o lucario X para sua mão com super scoop up, para aproveitar melhor seu poder, fora isso, é só diversão.
*****************************4 de setembro de 2008
GARCHOMP
GRANDE MONSTRO, só isso a dizer...
Pokémon
1x Garchomp LV.X (?)
3x Garchomp (MT)
2x Gabite (MT)
4x Gible (MT)
2x Furret (SW)
2x Sentret (SW)
2x Smeargle (SW)
2x Kecleon (SW)
18
Trainer
4x Bebe's Search (MT)
2x Roseanne's Research (SW)
3x Professor Oak's Visit (SW)
2x Team Galatic's Mars (SW)
2x Team Galatic's Wager (MT)
2x Professor Rowan (DP)
15
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3x Pluss Power (DP)
3x Quick Ball (MT)
2x Dusk Ball (MT)
3x Rare Candy (GE)
11
Energy
3x Psychic Energy
3x Lighting Energy
2x Fighting Energy
2x Dark Energy
2x Fire Energy
2x Water Energy
2x Grass Energy
16
Estratégia:
bom aqui é meio complicado, porque as possibilidades de pokemon inicial sao muitas, mas caso tenha escolha vamos às situações.
mão equilibrada, com chance de fazer garchomp logo: comece com smeargle para buscar as energias nescessarias.
mão não muito confiavel e precisando buscar suas cartas: comece com sentret e busque logo seu furrete para pegar seu garchomp.
mão desequilibrada, com energia de sobra e sem chance de começo: comece com kecleon para segurar seu jogo.
mas fora toda essa explicaçao, todos esses iniciais sao ótimos, tanto para começo, quanto para meio e final de jogo, pricipalmente kecleon e smeargle que podem, respectivamente, segurar o jogo e bater no oponente dependendo do campo dele.
como esse não é um deck de kecleon, e smeargle, vamos falar agora da arma principal.o garchomp é uma carta muito perigosa para seu oponente, pois, como dito inicialmente, ele pega todo tipo de fraqueza. faça ele o quanto antes o possivel para atacar o quanto antes o possivel, analize o deck do oponente e atraque a energia que ele tenha fraqueza.
deixe para jogar o garchomp LV.X quando pelo menos 1 de seus garchomp ja tiverem sido levados.
como estou postando decks apenas DP-ON, esse fica com um desfalque, pois poderia estar se aproveitando de uma coisa muito especial que se chama boost energy.
*****************************4 de setembro de 2008
GARLLADE ou GG
Um grande titã da nova geração diamond e pearl, campeão em boa parte dos torneios decorridos nos ultimos meses.vale a pena comferir.
Pokémon
1x Gardevoir LV.X (SW)
2x Gardevoir (SW)
3x Gallade (SW)
3x Kirlia (SW)
4x Ralts (SW)
4x Absol (SW)
17
Trainer
4x Bebe's Search (MT)
2x Roseanne's Research (SW)
3x Professor Oak's Visit (SW)
2x Team Galatic's Mars (SW)
2x Team Galatic's Wager (MT)
2x Professor Rowan (DP)
15
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3x Rare Candy (GE)
3x Quick Ball (MT)
2x Dusk Ball (MT)
2x Warp Point (DP)
3x Pluss Power (DP)
13
Energy
3x Multi Energy (MT)
7x Psychic Energy
5x Fighting Energy
Estratégia:
Não tenho muita experiência com esse deck, entao se errar, não liguem. Primeiro de tudo, e o mais importante, COMECE COM ABSOL!!! porque é ele que vai descartar os supporter que sua gardevoir vai usar mais tarde, alem de travar o jogo do oponente, depois disso, analize a situaçao, se você perceber que seu absol não está travando muito o jogo do seu oponente, faça seu gallade para acabar com chances de virada, mas se perceber que seu absol está fazendo seu papel prepare sua gardevoir porque é ela que vai fazer o resto do seu jogo usando os supporters descartados do seu oponente.
após a gardevoir ter entrado, e o absol ter feito seu trabalho, comece a colocar o gallade, porque é com ele que você vai levar o resto do jogo. agora vem a parte que a maioria se confunde, gardevoir lv.x, que apesar de seu ataque abalador e de seu poke power ela não é o pokemon principal do deck, ela vem apenas para fazer combo com o gallade, porque com o ataque do gallade você vai diminuindo o Hp dos poke do seu oponente, entaum basicamente, você acaba escolhendo quem vai nocautear. uma ultima observação: cuidado com os decks de bannete, eles podem causar um incomodo para este deck.
então é aqui que chego ao final dessa viagem pelo novo metagame, que apesar de conter decks muito bons, não é imbátivel, e não se esqueça de que você inventa sua própria estratégia e você tem seu geito unico de jogar, por tanto não considere tudo o que eu falei, são apenas dicas.
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